segunda-feira, 15 de abril de 2013
As Aventuras de Pi
As Aventuras de Pi (Life of Pi ), dirigido por Ang Lee, conta a história de Pi (Suraj Sharma), que vê-se em um pequeno barco, acompanhado de um tigre, no meio do pacífico, após o navio no qual viajava com a família naufragar. Os longos dias dos dois náufragos servem de pano de fundo para um mergulho não só no mar, em suas tormentas, seus tesouros, sua beleza, mas para que o espectador contemple em meio à vasta solidão do mar o aprofundamento do olhar de um homem sobre si mesmo.
Um filme que o tema falta originalidade, mas com ótima fotografia e é exuberante na beleza das imagens e forma que somos levados a perguntar se a beleza do filme é apenas reflexo do estilo do diretor ou se é essencial ao filme.
A primeira impressão que tive é do filme ser uma aventura, pela péssima tradução do título para português, por que não "A vida de Pi"? Acredito que se tivesse visto o filme no cinema iria ficar um pouco frustado pois são raros os filmes de drama que me prendem a atenção. Outra coisa que não gostei muito foi o início e fim do filme que é bem chato. Não fiquei bem convencido de qual era o objetivo da história, o quanto um drama de vida tende a ser filosófico.
O certo, a meu ver, é que a história não é uma simples narrativa, aliás, é mais de uma narrativa, pois Pi nos conta mais de uma história, tipico dos filmes com indianos... rsrsrs... mas vale a pena conferir...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Em Sonic The Hedgehog 1, especificamente na fase Marble Zone, se você notar bem sobre as construções de plano de fundo, é possível ver o r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário